Sobre as manifestações no twitter envolvendo Silas Malafaia e as recentes resoluções do Supremo Tribunal Federal acerca da união civil homossexual, Danilo Fernandes do blog Genizah assim se manifestou:
E por falar em trollar, quem está levando um HOMÉRICO é o próprio Silas e por conta dele, os crentes - nós!
Os grupos de defesa dos direitos dos gays criaram as sequintes hashtags que entraram no trending topics mundial do twitter:
Os grupos de defesa dos direitos dos gays criaram as sequintes hashtags que entraram no trending topics mundial do twitter:
Obviamente, pelo volume de twittadas, não foram os gays os responsáveis únicos pela avalanche no twitter. Parcela grande da sociedade parece ter aderido a causa.
O STF, certamente, foi influenciado por pesquisas sobre o tema, não divulgadas ao público em geral. Esta turma não dá ponto sem nó.
Certamente, ficamos todos tristes, não apenas pela certeza de estarmos indo contra a vontade expressa de Deus, mas por ver uma sociedade que se divide. As manifestações sobre estes e outros assuntos tem gerado francas demostrações de hostilidades aos evangélicos.
Culpa de quem?
De todos.
Da nossa parte, a principal, pois somos discípulos de Cristo e devíamos saber mais e fazer melhor, escolhendo lideranças capazes de conduzir estas questões da forma que Cristo conduziria.
Eu acho uma lástima que venhamos a permitir que pessoas como o Malafaia ganhem espaço por conta deste tema. Fico arrepiado, sendo crente, em ser associado a esta figura, colado a este esteriótipo. Me parece óbvio que ele não tem nem preparo e nem credibilidade nesta condução. Acima de tudo, Malafaia não segue a estratégia de Deus, como veremos a seguir. Sem isto, não há possibilidade de vitória em Cristo, sem trocadilho.
É claro que ação dos cristãos em defesa dos valores bíblicos não pode se dar seguindo a mesma cartilha de ação de qualquer mobilização ou lobby político.
O Evangelho nos aponta a direção do Amor.
Se partimos para o confronto agressivo, perdemos ao começar. Nosso Pai não nos deu este exemplo, porquanto não há de nos dar vitória desta forma. Nunca deu. Cruzadas são natimortas.
Estamos na falta de líderes evangélicos de moral ilibada capazes de nos representar a este nível.
Oremos ao Senhor por Sua misericórdia e para que se levantem outras lideranças nacionais que não nos envergonhem tanto.
Ver uma sociedade dividida é triste. Somos separados, mas a nossa separação é apenas espiritual. Temos obrigações misionárias e a responsabilidade de ser a diferença neste mundo.
Ver o Evangelho achincalhado é muito pior e mais doloroso do que uma causa perdida.
As causas passam, o Amor transforma. Ele nos transformou!
Não foram as leis e convenções que nos fizeram santos. Foi o Amor de Deus que nos atingiu por meio do Evangelho do Reino que a nós foi pregado.
O Espírito de Deus nos levou ao arrependimento, não foi o Congresso Nacional que nos redimiu por meio de uma lei e nem o presidente nos salvou por decreto.
Jesus é o único que decreta em nossa vida!
Os cristãos viveram durante o primeiro século em uma das mais opressoras sociedades, onde ser cristão dava cana, dava morte. A pornografia grassava nos muros das cidades, os bacanais eram feitos com as portas abertas às vistas de crianças. O homossexualismo era mais aceitável do que o cristianismo e, veja a grandeza da operação do Espírito de Deus na Igreja.
Contemplem os homens daquela geração.
Os cristãos daquele tempo mudaram o mundo e não foi porque se isolaram ou atacaram o meio de vida de outros.
Guardaram a Palavra, sim. Arrependeram-se dos seus pecados, sim.
Mas sairam do saleiro, pregaram o Amor e mudaram o mundo.
Olhemos a nossa geração. A cada dia mais isolada do mundo. A cada dia, menos diferença faz. Suas grandes preocupações atuais são buscar isolamento, proteger seu mundinho e atacar à faca os que são diferentes.
A poucos é dada a ideia de levar a Palavra e o Amor.
Pois foi assim que foi feita a mudança desde o princípio.
O resto é consequência da ação do Espírito de Deus.
Seguindo esta receita, não há como errar. É promessa de Deus.
Graça e paz,
Danilo Fernandes
Olá!
ResponderExcluirPenso que muitos cristãos querem que o STF atue como um tribunal eclesiástico. Gostaria de convidá-los para ler e opiniar nosso post, também sobre esse assunto, "E O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ESTAVA CERTO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DO EVANGELICALISMO BRASILEIRO E SUAS RELAÇÕES COM O ESTADO E COM OS DIREITOS DAS MINORIAS, REPRESENTADA PELOS HOMOSSEXUAIS", em:
http://www.filosofiacalvinista.blogspot.com/
Parabéns pelo seu contínuo trabalho na web!.
ResponderExcluirSe permite,
Diversos assuntos têm inquietado muitos de nós e a internet tem sido um espaço precioso onde podemos discutir diferentes pontos de vista sobre a religião, cultura, política e, sobretudo, o que acontece na sociedade seja no Brasil como em todo o mundo.
E essa é a proposta do blog independente Conversa Protestante, ou seja, o pensamento e a expressão de idéias sobre tudo aquilo que está ao nosso redor.
Faça uma visita e, se gostar coloque o nosso link em seu blogroll e nos acompanhe!.
http://conversaprotestante.blogspot.com
abs.
www.cristaos.com nesse site há uma matéria interessante sobre homofobia e os evangélicos. A visão deles é bem coerente e honesta. O que os senhores pensam a respeito?
ResponderExcluirTantos fugindo da verdade(não realidade que é fantasias de homens),atacando o diferente,oro e jejuo para que isso não aconteça. ore por mim observador.
ResponderExcluirQue a graça do Senhor Jesus seje contigo.