sábado, 17 de dezembro de 2011

PROMESSAS QUE DEUS NUNCA FEZ



Pastor Antonio Carlos, ao ligar a televisão e ver pastores da teologia da prosperidade pregando me deixa escandalizada. Ela pode ser considerada uma heresia?

A pregação da prosperidade segue a lógica do mercado: oferecer o produto mais atraente possível para o mercado consumidor de religião. Descaracteriza-se quase que por completo o evangelho, a fim de que seja removido do conteúdo da mensagem o que pode impedir pessoas de frequentarem igreja. Isso é falta de fé. Observe que esses homens dizem que pela fé o crente pode ser curado de todas suas enfermidades e tornar-se rico; ao mesmo tempo, contudo, revelam falta de fé no poder de um evangelho que não se deixa corromper para agradar o homem.

A teologia da prosperidade não nos prepara para a vida. A vida é dura, curta e incerta. Em todas as igrejas há casos de crentes sinceros que estão passando por provas bastante duras. Glorificando a Deus através da manutenção do ser apesar de todas as perdas do ter. Gente que segue a Deus não pelo que vê, cuja fé embora não os tenha ajudado a ver milagres, os tem ajudado a viver sem eles.




A.C. Costa em Palavra Plena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário